sábado, 19 de abril de 2014

REFLITO UM POUCO A IMAGEM DO ESPELHO...

A ilusão que temos que algo possa dar certo com uma certa amizade se desgasta nos momentos em que toda espera por um gesto é imensamente demorada sem ao menos chegar ao que queremos. Esse carinho pela pessoa é tão amplo que chegamos a imaginar que ela poderia sentir o mesmo com a gente em qualquer momento nesse espaço de relação que se desenvolve com o passar do tempo. A decepção, qualquer que seja, é parte daquilo que apagamos demoradamente a imagem de uma pessoa querida, mudando a forma e o sentimentos que temos por ela.
Mas tenho quase certeza de que pode valer a pena se tentarmos demonstrar à alguém o quanto nos importamos, o quanto queremos que esteja bem e feliz com o mundo que o rodeia. Há sacrifícios envolvidos que pode gerar grandes recompensas se fizermos no momento certo. A emoção de vê-lo satisfeito com algo pode ser do tamanho da dúvida de fazer algo à ele.
Por isso, reflito e calculo quantas são as pessoas que precisam realmente ser ajudadas e acolhidas nos momentos mais confusos, é aí onde estão todos os meus problemas porque, para mim, todos os que aparecem no meu caminho precisa de um gesto amigável. É claro, que só recebo as respostas muito tempo depois quando eles estão felizes e contentes e eu estou aqui refletindo se vale ou não ajudar alguém...